segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CrΓ΄nica : Almas - O Mundo envolto em Trevas.




𝑂 π‘€π‘’π‘›π‘‘π‘œ 𝑒𝑠𝑑Ñ π‘’π‘›π‘£π‘œπ‘™π‘‘π‘œ π‘’π‘š π‘‡π‘Ÿπ‘’π‘£π‘Žπ‘  π‘›π‘œπ‘£π‘Žπ‘šπ‘’π‘›π‘‘π‘’ 𝑒 π‘›Γ£π‘œ β„ŽΓ‘ π‘šπ‘Žπ‘–π‘  π»π‘’π‘ŸΓ³π‘–π‘ , 𝐷𝑒𝑒𝑠𝑒𝑠 π‘œπ‘’ πΌπ‘›π‘‘π‘’π‘Ÿπ‘£π‘’π‘›Γ§Γ£π‘œ π‘žπ‘’π‘’ π‘π‘œπ‘ π‘ π‘Ž π‘†π‘Žπ‘™π‘£π‘Ž-π‘™π‘œ. 𝐸π‘₯π‘π‘’π‘‘π‘œ π‘π‘œπ‘Ÿ π‘‰π‘œπ‘Γͺ, πΈπ‘šπ‘’π‘Ÿπ‘”π‘–π‘‘π‘œ π‘‘π‘œ πΈπ‘ π‘žπ‘’π‘’π‘π‘–π‘šπ‘’π‘›π‘‘π‘œ 𝑒 π‘…π‘’π‘›π‘Žπ‘ π‘π‘–π‘‘π‘œ π‘ π‘’π‘š π‘€π‘’π‘šΓ³π‘Ÿπ‘–π‘Ž π‘’π‘š π‘šπ‘’π‘–π‘œ π‘Žπ‘  π‘‡π‘Ÿπ‘’π‘£π‘Žπ‘  𝑒 π‘ƒπ‘’π‘Ÿπ‘‘π‘–Γ§Γ£π‘œ, π‘’π‘ša πΉπ‘Žπ‘”π‘’π‘™β„Žπ‘Ž 𝑑𝑒 πΈπ‘ π‘π‘’π‘Ÿπ‘Žπ‘›Γ§π‘Ž 𝑠𝑒 𝐴𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒 π‘žπ‘’π‘Žπ‘›π‘‘π‘œ π‘’π‘š π‘†π‘’π‘Ÿπ‘”π‘–π‘‘π‘œ 𝐴𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒 π‘‘π‘œ πΈπ‘ π‘žπ‘’π‘’π‘π‘–π‘šπ‘’π‘›π‘‘π‘œ (π‘—π‘œπ‘”π‘’π‘–π‘›β„Žπ‘œ 𝑑𝑒 π‘ƒπ‘Žπ‘™π‘Žπ‘£π‘Ÿπ‘Žπ‘  π‘Žπ‘™π‘–) 𝑒 π‘šπ‘Žπ‘–π‘  π‘’π‘šπ‘Ž 𝑉𝑒𝑧 π‘Ž π»π‘–π‘ π‘‘Γ³π‘Ÿπ‘–π‘Ž 𝑑𝑒 𝑀𝑒𝑛𝑑𝑒𝑠, 𝑂 π‘ƒπ‘™π‘Žπ‘‘Γ΄ π‘’π‘Ÿπ‘”π‘’π‘–π‘‘π‘œ π‘Žπ‘  π‘Žπ‘™π‘‘π‘’π‘Ÿπ‘Žπ‘ , π‘π‘ŸΓ³π‘₯π‘–π‘šπ‘œ π‘Ž 𝐿𝑒𝑧 π‘Žπ‘”π‘’π‘Žπ‘Ÿπ‘‘π‘Ž π‘π‘’π‘™π‘œπ‘  πΉπ‘’π‘–π‘‘π‘œπ‘  π‘‘π‘Žπ‘žπ‘’π‘’π‘™π‘’π‘  π‘žπ‘’π‘’ π‘π‘œπ‘‘π‘’π‘ŸΓ£π‘œ πΆπ‘œπ‘›π‘‘π‘’π‘›π‘Ž-π‘™π‘œ π‘Ž πΈπ‘ π‘π‘’π‘Ÿπ‘–π‘‘Γ£π‘œ π‘œπ‘’ π‘ƒπ‘Ÿπ‘œπ‘™π‘œπ‘›π‘”π‘Žπ‘Ÿ π‘œπ‘  π·π‘–π‘Žπ‘  𝑑𝑒 𝐿𝑒𝑧 π‘Žπ‘›π‘‘π‘’π‘  π‘žπ‘’π‘’ π‘Žπ‘  π‘†π‘œπ‘šπ‘π‘Ÿπ‘Žπ‘  π‘£π‘œπ‘™π‘‘π‘’π‘š π‘Ž πΈπ‘šπ‘’π‘Ÿπ‘”π‘–π‘Ÿ 𝑒 π‘Ž 𝐿𝑒𝑧 𝑠𝑒 π΄π‘π‘Žπ‘”π‘Žπ‘Ÿ 𝑑𝑒 π‘’π‘šπ‘Ž 𝑉𝑒𝑧. 

𝑂 π½π‘œπ‘”π‘œ 𝑠𝑒 π‘π‘Žπ‘ π‘ π‘Ž π‘›π‘Ž 8° πΈπ‘Ÿπ‘Ž 𝑑𝑒 𝑀𝑒𝑛𝑑𝑒𝑠, 𝐴𝑝ó𝑠 π‘Ž π‘žπ‘’π‘’π‘‘π‘Ž 𝑑𝑒 π‘…π‘’π‘–π‘›π‘œ-π‘†π‘œπ‘™π‘Žπ‘Ÿ, π‘π‘Ÿπ‘–π‘Žπ‘‘π‘Ž π‘π‘œπ‘Ÿ π‘†π‘œπ‘™π‘’π‘ , π»π‘’π‘ŸΓ³π‘– π‘€Γ­π‘‘π‘–π‘π‘œ π‘žπ‘’π‘’ π‘’π‘š π·π‘–π‘Žπ‘  π‘’π‘ π‘žπ‘’π‘’π‘π‘–π‘‘π‘œπ‘  𝑠𝑒𝑏𝑖𝑒 π‘œ π‘€π‘œπ‘›π‘‘π‘’ π‘†π‘Žπ‘›π‘‘π‘œ 𝑒 π‘‘π‘Ÿπ‘œπ‘’π‘₯𝑒 π‘π‘œπ‘›π‘ π‘–π‘”π‘œ π‘œπ‘  π·π‘–π‘Žπ‘  𝑑𝑒 𝐿𝑒𝑧 𝑑𝑒 π‘£π‘œπ‘™π‘‘π‘Ž π‘Ž π»π‘’π‘šπ‘Žπ‘›π‘–π‘‘π‘Žπ‘‘π‘’. π‘€π‘Žπ‘  π‘›Γ£π‘œ 𝑠𝑒 π‘’π‘›π‘”π‘Žπ‘›π‘’ π‘žπ‘’π‘Žπ‘›π‘‘π‘œ π‘Ž π΅π‘œπ‘›π‘‘π‘Žπ‘‘π‘’ π‘Žπ‘™β„Žπ‘’π‘–π‘Ž... π‘ƒπ‘œπ‘–π‘  𝑒𝑠𝑠𝑒 π‘€π‘’π‘›π‘‘π‘œ Γ© π‘’π‘š π‘€π‘’π‘›π‘‘π‘œ πΈπ‘›π‘£π‘œπ‘™π‘‘π‘œ π‘’π‘š π‘‡π‘Ÿπ‘’π‘£π‘Žπ‘  𝑒 π·π‘’π‘π‘Žπ‘‘Γͺπ‘›π‘π‘–π‘Ž 𝑒 π‘‘π‘Ž π‘€π‘œπ‘Ÿπ‘‘π‘’ 𝑒 π‘π‘œπ‘–π‘‘π‘’ πΈπ‘‘π‘’π‘Ÿπ‘›π‘Ž π‘›π‘–π‘›π‘”π‘’Γ©π‘š π‘’π‘ π‘π‘’π‘Ÿπ‘Ž πΈπ‘ π‘π‘Žπ‘π‘Žπ‘Ÿ.

Proposta

A Proposta da CrΓ΄nica Γ© retratar a EssΓͺncia da Humanidade, suas Virtudes e VΓ­cios. Oque Γ© Γ‰tico, Moral e Depravado Γ© sΓ³ uma QuestΓ£o de Perspectiva.

Oque Γ© Bem ?.

Oque Γ© Mal ?.

Oque é Justiça ?.

Oque Γ© Caos ? Ordem ? Leis ?.

Quem decidiu oque Γ© Certo ou Errado ?.

O Mundo

O Jogo se passa no PlatΓ΄ Mundus, Erguido acima da EscuridΓ£o Substancial e PalpΓ‘vel, O CenΓ‘rio em si Γ© Pequeno mas repleto de HistΓ³rias e Lendas que os Jogadores descobrirΓ£o e provavelmente farΓ£o Parte.

Os Personagens do Jogador

Todos os Personagens de Jogadores não tem Passado ou História conhecida, os mesmos descobrirão e definirão seu Passado e Futuro dentro do Jogo, a Criação dos Personagens é Vivida e não Planejada.

A Descoberta

Entenda que ao Ingressar no Jogo, vocΓͺ nem seu Personagem terΓ£o Informaçáes Off-Game, vocΓͺs saberΓ£o somente oque seus Personagens SaberΓ£o, logo o Jogo em si serΓ‘ moldado pelos Passos dos Personagens e nΓ£o pelos Desejos Off in On dos Jogadores.

O Mundo Γ© repleto de Contos, Lendas, HistΓ³rias, Documentos e Artefatos HistΓ³ricos que revelarΓ£o Informaçáes Precisas ou NΓ£o sobre a prΓ³pria ExistΓͺncia, sobre o Mundo, os Personagens e Tudo ao redor.

A Dificuldade

Sim, o Jogo serΓ‘ DifΓ­cil e seus Personagens morrerΓ£o.

A progressΓ£o e Evolução do Personagem serΓ‘ Γ‘rdua os Feitos serΓ£o DifΓ­ceis e vocΓͺs poderΓ£o se Orgulhar de Tudo que fizerem.

Cada Ação, Escolha, Palavras ou OmissΓ£o resultarΓ£o em ConsequΓͺncias que Podem, Devem alterar o CenΓ‘rio.

Alterar o Mundo sem se Importar ou se Interessar por ele, tornarΓ‘ a sua e a nossa ExperiΓͺncia superficial, os que nos dΓ‘ o Direito de simplesmente Ignorar ou Manejar suas Alteraçáes para uma Realidade PrΓ³pria, uma Linha do Tempo Paralela, para Proteger e Garantir somente a DiversΓ£o de todos Participantes, nΓ£o do CenΓ‘rio ou das  Vontades dos Mestres, mas Sim do que Γ© de Interesse da Mesa, que Γ© composta por todos participantes.

A Recompensa

Obviamente todo esforΓ§o serΓ‘ recompensado, toda PerseveranΓ§a serΓ‘ notada e toda HistΓ³ria serΓ‘ Escrita e Contada e Cantada pelos SΓ©culos e Eras por vir, mas isso pode nΓ£o ser o Suficiente para vocΓͺ Jogador. Entenda que o Jogo nΓ£o gira em Torno de VocΓͺ e seus Desejos e sim de seu Personagem e se vocΓͺ aderir ao Espirito do Jogo, nada vai te alegrar e deixar mais Orgulhoso do que ver que o Mundo foi tocado, alterado e modificado por vocΓͺ e quΓͺ as Pessoas se Lembram, Cantam ou Contam suas HistΓ³rias uma para os Outras, perpetuando assim seus Feitos e seu Nome ou Simplesmente deprimi-lo por ter caΓ­do no Conhecido, ter sua HistΓ³ria e Feitos Roubados ou um Impostor se passar por vocΓͺ apΓ³s sua Morte.

Fazer parte do Mundo sΓ³ Γ© significativo para o Jogador, Si e Enquanto vocΓͺ continuar jogando e alterando o Mundo, vocΓͺ nΓ£o sairΓ‘ mais Humano daqui, mas provavelmente saΓ­ra mais Orgulhoso de si mesmo e com boas HistΓ³rias de Superaçáes para contar.

Por Onde Começar ?

Se vocΓͺ Leu atΓ© aqui e se interessou, vocΓͺ pode comeΓ§ar conversando com o Narrador e ou Co-narradores pelo Discord ou pode nos procurar pelo RRPG pela Sala.

(Aqui nΓ³s Evitaremos o Termo Mestre, pois ele serΓ‘ Usado na TemΓ‘tica do Jogo com Grande Peso e Respeito.)



Nenhum comentΓ‘rio:

Postar um comentΓ‘rio